domingo, 2 de dezembro de 2012

Quando eu crescer


O que eu vou ser quando eu crescer?

Eu ando nas ruas e olho esses prédios. E tem uns que chamam mais atenção do que outros. E penso: quando eu crescer quero morar em um prédio pequeno e antigo, tipo aqueles predinhos de três andares.
E ando.

E sempre que estou em bairros que eram antigas vilas lindas me dói o coração ver aquelas casinhas destruídas, virando comércio ou dando lugar a altos edifícios. E penso: quando eu crescer quero morar em uma casa de vila. Quero mais. Quero também um atelier para as artes, crianças e cachorros. Mas será que quando eu crescer ainda existirão vilas que comportem uma casinha antiga e ruas tranquilas para as crianças e cachorros?

O que eu vou ser quando eu crescer? Reflexo dessas coisas chatas que existem no mundo?

Não quero fazer parte daquela maioria que trabalha em lugares que não gosta, fazendo coisas que não gosta para poder ganhar algum dinheiro considerado bom. Mas se eu não o tiver o que farei com meus caprichos?

Não quero ter que crescer e me preocupar. Mas foi bem agora que percebi que a vida já me cresceu e que não tenho nada. E talvez não seja nada. Sou um grande saco de dúvida ambulante que perambula pelas noites frias em busca de um pouco de ar fresco.

É difícil respirar. Eu cresci me perguntando o que eu seria quando crescesse e a única coisa que nunca entendi é por que me falta o ar. E ele sempre me falta. Então eu não quero passar a pensar que não cresci mais porque eu não tinha ar suficiente. Eu tenho. Mas as vezes é difícil entender.

Eu cresci e não quero aceitar porque eu acho que sou muito nova para ser grande. Mas aí eu penso que na minha idade, em outros tempos ou até por esses dias, muitas pessoas já cresceram mais do que eu. Sei que ainda vou crescer mais e que virão mais coisas chatas, e mais preocupações, e... E acho que eu sei de uma coisa: agora que cresci quero aprender a ser criança de novo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário